O sol passeia imponente no céu,
ás vezes olha aqui para baixo
e parece me acusar de absurdos celestes.
“Não tenho nada a esconder”, eu grito a ele.
Mas me sinto melhor oculto entre as árvores.

.

Eu ando meio do avêsso, uma cidade vazia;
os olhos cheios de fantasmas.
Certezas enferrujadas e aranhas de esperança.
Memórias rastejam implacáveis pelas minhas noites.

.

Novos rostos e estranhos lugares,
um vento forte, o céu tumultuoso, as dúvidas; eu e você.
Quando os dias gritam que é preciso saber
o que vai ser a partir de agora;
se nada mais é como antes, o que eu me tornei ?

.

Eu escalo a montanha dos destroços
de tudo o que já destruí nesta vida
Observo e lua cheia
e lembro de como eram as coisas.

.

Ás vezes você ganha, ás vezes perde.
Ás vezes você é a tristeza de alguém.
Sempre se pode fugir, dizer que é a vida.
Fechar os olhos, fingir surpresa.
Raiva e fuga, todo dia.
E nada é como poderia ser, essa sensação de perda.
Mas está acontecendo, é preciso lidar com isso.






3 Respostas to “”

  1. Esses dias tão que nos tornam
    massas desuniformes de pensamentos,
    Convenientemente embaladas de esperança
    Pela mudança
    Dos passos, dos traços
    Silêncios
    E abraços.
    E C’est la vie.
    Há que sentir os delírios que se esvaem
    na sua passagem

    **Estrelas**

  2. O sol ardendo sua imponência, alguém oculto entre as árvores revirando um passado, um avesso. Cidade vazia, coração de grito, sombras. Um menino fazendo poesia com o que há de dor e memória no homem. Quando nos damos conta, precisamos nos reinventar. E pra lá das perdas, as intensidades mesmas que antes abraçavam purezas.

  3. eu quero ser a tristeza de quem me produz a sensaçao de perda, isso:-)

Deixe um comentário

