Eu quero estar no mundo e não dentro da minha cabeça.
Aproveitar as chances, viver o risco.
Entre os que tem esperança, os que se atrevem a tentar.
Quero estar no mundo, não atrás de algum muro.
Ser capaz de ouvir se outra voz chamar.
Livre da prisão das minhas dúvidas,
abrir meus olhos e acordar no mundo.
Sua beleza e crueldade, angústia e alegria.
Renovação constante e certeza do fim.
Abrir meus olhos e realmente estar no mundo.




5 Respostas to “”

  1. Pattricia Says:

    “Abrir meus olhos e realmente estar no mundo” significa muito dos meus dias atualmente…mto bom ler suas palavras…
    🙂 Pattricia

  2. “Only to be…””to be with you, only to be… – ONCE” Lembrou. **Estrelas**

  3. Também quero. Mas me sinto triste por querer algo assim, porque parece que quando manifesto o querer mais distante fica o que eu quero. Melhor é esquecer e ser pego de surpresa, pelo sentimento de fazer parte do todo.

  4. Eu busco a impossível coexistência de “estar no mundo” e “dentro da minha cabeça”. Então vivo tempestades aqui e acolá. Olhos que acordam no mundo e se renovam em algum muro. De sentimentos. Lindo e genuíno poema, nascido na verve sensível de quem, por dentro ou externamente, vive o seu tempo.

    A propósito, o poema anterior é ardentemente belo. Gostaria de ter escrito:

    “Olhar dentro do sol e encontrar o novo.
    Estrelas,
    tão quentes ainda que distantes.
    É bom saber que vocês existem.”

    Obrigada pelo comentário lá no Sede, mais pelo olhar congregador de uma mesma atmosfera, pela breve descrição dessa sensação cinza paulistana que às vezes há.

  5. Faço das suas as minhas palavras. Uma por uma, do início ao fim.

Deixe um comentário

